quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Lado alado

Uma vez avistei um lindo pássaro no céu 

Bati as asas que eu não tinha e tentei o acompanhar

Por algum tempo, a fantasia foi tão forte que pairamos juntos

Voamos só por voar, entre nuvens, estrelas, ao léu

O belo pássaro parecia não notar a minha falta de penas, ou de bico

Ainda assim, no fundo eu sabia que o céu não me pertencia

E a fantasia foi ficando mais fraca, como se algo ou alguém me tirasse o poder

Talvez o tempo, o destino... talvez eu mesmo


Eventualmente eu voltaria a cair


Sabendo disso, eu ainda podia agarrar aquele belo pássaro 

Abraçá-lo e trazê-lo comigo à terra

Sabendo disso, eu não podia fazê-lo 

Afinal, ao contrário do dito popular: mais vale um pássaro voando...

Então eu caí, vi do chão enquanto o pássaro se distanciava no horizonte

Num pesaroso adeus não pronunciado, me despedi

No fim das fantasias, depois do felizes para sempre

Sempre reina o silêncio



Nenhum comentário:

Postar um comentário